Notícias

Campo Bom tem semana para debater inclusão e valorização da pessoa com deficiência

DSC09970

É entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro; no dia 6, grupo de PCDs do Cras Centro faz apresentação no Teatro do Cei

Desde que a Lei Municipal nº 4.817 foi assinada pelo prefeito Luciano Orsi, em 2018, Campo Bom tem uma semana destinada ao debate da inclusão e ampliação da cidadania da pessoa com deficiência. É a Semana Municipal da Acessibilidade e Valorização da Pessoa
com Síndrome; com Transtorno; e/ou com Deficiência, sempre entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro.

Apae de Campo Bom é a primeira do RS com ensino fundamental para pessoas com deficiência

Divulgação

Instituição foi homenageada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre na terça-feira (23)

A Apae de Campo Bom fez algo que levou a Câmara de Vereadores de Porto Alegre a prestar homenagem à instituição. É a primeira Apae do RS com status de Escola de Educação Especial. O que isso quer dizer? A associação, desde junho, oferece ensino fundamental (1º ao 9º ano) para jovens e adultos com deficiência.

Educação Fiscal também é assunto de sala de aula em Campo Bom

IMG 20221122 WA0014

Alunos desenvolvem ações que potencializam a consciência crítica dos cidadãos para a função socioeconômica de impostos e tributos e acompanhamento da aplicação dos recursos públicos

Além das habilidades cognitivas, físicas e afetivas, a educação precisa ser concebida para trabalhar e desenvolver competências essenciais para que os indivíduos se tornem cidadãos plenos e capazes de contribuir, positivamente, na transformação da sociedade. Assim, em Campo Bom, dentro do projeto Educação Fiscal e Financeira como prática cidadã, professores e alunos desenvolvem atividades e ações que potencializam a consciência crítica dos cidadãos para a função socioeconômica dos impostos e tributos, bem como o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.

Nesta sexta-feira tem Sarau Escolar no CTG M’Bororé

A 29

Evento inicia às 8 horas da manhã e terá participação de 23 grupos de dança gaúcha do Programa Acolher

Acontece nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 8 horas da manhã, no CTG M’Bororé, a 11ª edição do Sarau Escolar. Evento contará com participação de 23 grupos de danças de escolas da rede municipal de ensino, todos do Programa Acolher – Dança Gaúcha. A programação segue até às 16 horas. A promoção é do M’Bororé, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

Programação para agradar todos os públicos no Natal da Integração de Campo Bom

WhatsApp Image 2022 11 23 at 11.55.28

A atração principal fica por conta da banda Raça Negra, que fará show no dia 17

Opções não faltam na agenda do Natal da Integração de Campo Bom. A programação musical inicia na sexta-feira (2), primeiro dia do evento e quem abre as festividades natalinas é a dupla sertaneja Lucas e Felipe. O grande destaque fica por conta do show nacional da banda Raça Negra, sábado (17). Além destes, tocam: Vera Loca (4), Cia Show (9), Wilson Paim (22) e muito mais. Artistas locais também marcam presença: cantor Vinni, Murilo e Lara, Last Fun, Cia Ideal, Jamil Show e Tridecanto.

pmcb BRASÃO color fundo transparente Cópia

Horário de Funcionamento: