Prefeitura oferece curso de Libras a professores da rede municipal

DSC09845

Grupo de 25 educadores está se capacitando para melhorar a comunicação com pessoas surdas usuárias da Língua Brasileira de Sinais

Com o objetivo de melhorar a comunicação com pessoas surdas, usuárias da língua de sinais, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), promove curso de Libras - Língua Brasileira de Sinais. Um grupo de 25 pessoas, entre professores, auxiliares de ensino e equipes diretivas das escolas da rede municipal, participa, duas vezes por semana, da formação ministrada pelas professoras Luciana Kruche e Carine Diesel, ambas da Universidade Feevale.

Patrimônio histórico e políticas culturais em discussão em Campo Bom

tombamento igreja evangelica divulgacao

Fóruns ocorrem na terça-feira, dia 16, e na quinta, 18, ambos nas dependências da Câmara de Vereadores

Campo Bom realizará dois importantes encontros, na próxima semana, sobre patrimônio histórico e políticas culturais. Na terça-feira, dia 16, a partir das 18 horas, acontece o III Fórum Setorial do Patrimônio Histórico e Cultural, com objetivo de debater, formular, monitorar, fiscalizar e propor políticas públicas no Município. Evento é destinado a cidadãos residentes e domiciliados em Campo Bom, em especial aos das áreas da arquitetura, história, engenharia, patrimônio histórico e cultural, turismo, representantes da sociedade civil e do poder público.

8ª Semana da Ciência e Tecnologia ocorre de 22 a 26 de agosto

IMG 9528

Mostra tem 83 projetos inscritos, envolvendo 246 alunos e 125 professores orientadores e coorientadores, das redes municipal, estadual e particular

Com o objetivo de oportunizar aos estudantes e aos educadores um espaço que valorize as práticas pedagógicas e estimule o aprendizado a partir de processos de iniciação científica, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), realizará, de 22 a 26 de agosto, a 8ª Semana da Ciência e Tecnologia. Evento, no Ginásio do Cei, reunirá 83 projetos envolvendo 246 alunos e 125 professores orientadores e coorientadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio das três redes de ensino: municipal, estadual e particular.

Projeto Joga Aurora presta apoio às famílias das crianças beneficiadas

DSC00141

Cestas de alimentos e de higiene e limpeza foram entregues em ação com a presença do reitor da Feevale e da secretária de Educação de Campo Bom

Uma ação socioesportiva que envolve 175 alunos, dos sete aos 12 anos, na Escola de Ensino Fundamental Edmundo Strassbuger, esse é o projeto Joga Aurora, realizado há cinco anos pela Universidade Feevale, em parceria com a Nike e a Prefeitura de Campo Bom. Mas o alcance da iniciativa vai muito além dos dois encontros semanais com oficinas multiesportivas e recreativas, onde são ensinadas diversas modalidades como vôlei, futsal, basquete e atletismo, entre outras. Também são trabalhados valores que contribuem para o desenvolvimento pessoal dos alunos, como cooperação, respeito às diferenças e disciplina.

Campo Bom reforça compromisso de combate à violência contra a mulher

DSC09936

Durante seminário, nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) foi apresentada

Um importante passo para avançar no combate à violência contra a mulher foi dado ontem, dia 9, em Campo Bom. O seminário “16 anos da Lei Maria da Penha: desafios e alternativas”, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), reuniu mais de 100 pessoas, entre representantes da sociedade civil, Poder Público, profissionais da assistência social, da segurança pública e vítimas, para debater formas de erradicar este tipo de violência.

pmcb BRASÃO color fundo transparente Cópia

Horário de Funcionamento: