Inscrições para o 18º Bivaque da Poesia Gaúcha encerram dia 19 de agosto

IMG 4203

Evento ocorre dia 22 de outubro, no Auditório Marlise Saueressig do Complexo Cultural Cei, em Campo Bom

Depois de uma paralização de dois anos, em função da pandemia de Covid-19, volta a ser destaque no cenário cultural do Rio Grande o Bivaque da Poesia Gaúcha de Campo Bom. Evento ocorrerá dia 22 de outubro, no Auditório Marlise Saueressig do Complexo Cultural Cei, e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 19 de agosto no site www.festivaiscampobom.com.br. Podem participar desta 18ª edição do festival, poetas/compositores de todo Brasil e demais países do Mercosul, respeitando a temática identificada com os costumes e a tradição do Rio Grande do Sul.

BIVAQUE PIÁ

A versão estudantil do festival, o Bivaque Piá, ocorrerá junto com a edição adulta. Esta modalidade, dividida nas categorias Piazito, Piá e Guri, é aberta a trabalhos de alunos das três redes de ensino, dos 8 aos 15 anos incompletos, e as inscrições vão até o dia 31 de agosto. A responsabilidade de inscrição dos trabalhos é das escolas.

Para o prefeito Luciano Orsi, o Bivaque e o Bivaque Piá resgatam e ressaltam as raízes e os costumes gaúchos e abrem espaço para novos talentos. “Esta é uma bela celebração das nossas tradições que sempre nos traz novos poetas e declamadores. É muito importante oportunizar, principalmente aos nossos jovens, um momento para que eles demonstrem seu amor pelas coisas do Rio Grande”, observa o prefeito.

O Bivaque da Poesia Gaúcha é uma promoção da Prefeitura de Campo Bom, por meio das secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com apoio do CTG M’Bororé.