Exames de pacientes oncológicos do Hospital de Taquara passam a ser realizados em Campo Bom

PMCB

Campo-bonenses agora podem ir até o Laboratória Qualitá, na Rua Doze de Outubro, 91, para fazer exames de sangue, por exemplo

Os pacientes campo-bonenses que estão em acompanhamento oncológico no Hospital Bom Jesus, em Taquara, não precisam mais ir até o município do Paranhana para realizar exames laboratoriais. O hospital anunciou convênio com o Laboratório Qualitá, que tem unidade na Rua Doze de Outubro, 91, no Doctor Center, e agora exames de sangue, por exemplo, são feitos em Campo Bom. Após coletas e análises clínicas, os resultados são encaminhados pelo laboratório para o Bom Jesus no momento da consulta. O sistema está em funcionamento desde junho.

Para o prefeito Luciano Orsi, trata-se de uma pequena mudança, mas que faz grande diferença na vida do paciente oncológico. “O conforto é muito importante neste momento de combate ao câncer e evitar o desgaste das viagens para a realização dos exames vai ajudar”, observa. “Campo Bom tem lutado muito por seus pacientes, primeiro no caso da transferência da referência de Novo Hamburgo para Taquara a fim de agilizar os atendimentos e agora na busca pela realização dos exames aqui mesmo”, destaca a secretária de Saúde Drª Suzana Ambros Pereira. A expectativa é de que colonoscopias e endoscopias dos pacientes em acompanhamento oncológico também possam ser feitas em Campo Bom em breve.

Foto: Reprodução/Internet


Imprimir