Prefeitura adquire novos instrumentos para as bandas marciais

DSC08539a

Investimento de R$ 168 mil vai beneficiar uma dezena de escolas da rede municipal de ensino

Inativas durante dois anos, em função da pandemia, as bandas marciais das escolas da rede municipal de ensino voltaram a ensaiar e participar de eventos desde o início do ano letivo de 2022. E para incentivar os alunos e qualificar o trabalho desses grupos, a Administração Municipal investiu R$ 168.397,50 na aquisição de novos instrumentos musicais e acessórios. Com novo ânimo, as bandas já ensaiam para a apresentação de 7 de Setembro  e também para a próxima edição da Feira do Livro que ocorre em outubro.

“Nada mais justo que investir e incentivar as ações das nossas bandas das escolas, pois elas marcam a vida de todos nós. Os instrumentos estavam precisando de uma renovação”, observa o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura Simone Schneider ressalta que as bandas já vêm contribuindo com os eventos escolares como as feiras de ciências e festas da família. “A chegada dos novos instrumentos musicais é motivo de alegria para toda a comunidade escolar e com certeza nos próximos eventos as bandas estarão ainda mais animadas”, diz a secretária.

Entre os instrumentos e acessórios adquiridos estão 33 taróis, 10 bumbos, 41 talabartes duas pontas, oito pares de baquetas para tenor, 26 estandes desmontáveis para partituras, duas flautas doces, um banco de bateria, 23 pares de pratos, 58 trompetes, 13 bombardinos, duas trompas duplas, 16 liras e oito tritons.


Imprimir