Quase 1 mil novos empregos foram criados em Campo Bom nos últimos 12 meses

DSC09492

Números são do Caged e, apesar do resultado negativo em agosto, saldo se mantém positivo no acumulado do período

Para Campo Bom, o Caged é instrumento que atesta que o município se consolidou como um ambiente favorável para a geração de empregos. Apesar do resultado negativo em agosto, quando o relatório indicou 103 demissões a mais do que admissões, nos últimos 12 meses o saldo é de 925 novos empregos.

Mais de 3,5 mil empregos em dois anos

O relatório também aponta que o estoque atual em Campo Bom é de 25.898 pessoas formalmente empregadas. Em agosto de 2020, eram apenas 22.301, o que indica aumento de 3.597 empregos formais no período, um crescimento de mais de 16%.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, os indicadores devem ser analisados sempre num cenário macro. “Os relatórios mensais muitas vezes são influenciados por questões pontuais, como é o caso de agosto, quando houve a troca de gestão do Hospital Lauro Reus”, observa.

Ele destaca que o movimento levou ao desligamento de 117 técnicos de enfermagem que foram recontratados pela nova gestora do hospital, a Associação Hospitalar Vila Nova, com CNPJ de Porto Alegre. “Eles seguem trabalhando em Campo Bom, mas as novas admissões não foram registradas no município, um número maior do que o próprio saldo negativo do mês.”

Foto: Divulgação/PMCB


Imprimir