Nesta sexta-feira tem Sarau Escolar no CTG M’Bororé

A 29

Evento inicia às 8 horas da manhã e terá participação de 23 grupos de dança gaúcha do Programa Acolher

Acontece nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 8 horas da manhã, no CTG M’Bororé, a 11ª edição do Sarau Escolar. Evento contará com participação de 23 grupos de danças de escolas da rede municipal de ensino, todos do Programa Acolher – Dança Gaúcha. A programação segue até às 16 horas. A promoção é do M’Bororé, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

“O Sarau Escolar é uma ótima oportunidade para nossas crianças e adolescentes mostrarem seus talentos, despertados e aprimorados na Dança Gaúcha oferecida pelo Programa Acolher”, observa o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca a importância da inserção da dança gaúcha no ambiente escolar, com noções mais amplas de cultura e tradições gaúchas. “O projeto da dança gaúcha, já consagrado na nossa rede de ensino, é também um caminho importantes para a transformação da comunidade, pois trabalha regras e valores sociais e culturais que representam e simbolizam os papéis vividos no cotidiano de cada cidadão”, diz a secretária.

Confira a ordem de apresentação dos grupos das Emefs:

MANHÃ

MIRIM

25 de Julho

Borges de Medeiros

D. Pedro II

Morada do Sol

Adriano Dias

Lúcia Mossmann

Genuíno Sampaio

Presidente Vargas

Marquês do Herval

Santos Dumont

Duque de Caxias

JUVENIL

Duque de Caxias

Cei

Rui Barbosa

Santos Dumont

TARDE

TURNO INTEGRAL

Princesa Isabel

Dona Augusta

Esperança

Edmundo Strassburger

Marcos Silvano Vieira I

Emílio Vetter

Marcos Silvano Vieira II

Octacílio Fauth


Imprimir