Campo-bonenses disputarão etapa Regional 3x3 de Basquete em Santa Catarina

Jogos acontecem entre 15 e 17 de outubro, em Itapema, valendo vagas para o Nacional Adulto

Oriundas do Programa Acolher de Campo Bom, as atletas Vitória Bandeira, Maiara Silva Ghiggi, Bárbara Colissi Nascimento, Nicole Nassif Martini e Débora Mônica Pires de Morais, além do técnico Sandro Bengochea, participarão da etapa Regional do Circuito Brasileiro de Basquete 3x3, na categoria adulto, promovido pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB). Jogos acontecem de sexta (15) a domingo (17), na cidade de Itapema, em Santa Catarina, valendo duas vagas para a etapa nacional. Times de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul disputam a competição, tudo com transmissão pelo Clube do Basquete Podcast.

“Além de auxiliar nossas crianças e adolescentes a desenvolver suas habilidades, explorar seu potencial cognitivo, esportivo e criativo, visando o fortalecimento de valores e posturas que contribuam para um crescimento harmônico e para a formação da cidadania, o Programa Acolher tem formado atletas que nos representam em diversas competições. A presença das garotas campo-bonenses no basquete 3x3 nos enche da alegria. Estamos todos na torcida por elas”, diz o prefeito Luciano Orsi.

Para a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, a retomada das atividades presenciais das diversas modalidades do Acolher já era motivo de satisfação. “Ver atletas oriundos do programa participando e se destacando em diversas competições é um incentivo para investirmos cada vez mais nessa área”, argumenta a secretária.