3ª Copa Pequeno Gigante inicia dia 25 de janeiro

Competição que traz grande movimentação ao município de Campo Bom terá participação de 110 equipes

Durante uma semana, de 25 a 31 de janeiro, Campo Bom se transformará na capital nacional do futebol de base. Neste período acontecerá a 3ª Copa Pequeno Gigante e a 3ª Taça Brasil Sub-12, com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

A Copa Pequeno Gigante já é considerada uma das maiores competições da modalidade no País e vai trazer a Campo Bom mais de dois mil atletas, em 110 equipes divididas em oito categorias. Entre os participantes estão grandes clubes do cenário regional e nacional. Na Taça Brasil estão confirmadas as presenças de equipes como Palmeiras, Grêmio e Juventude, além de clubes gaúchos com tradição na formação de atletas como Novo Hamburgo e São José.

As duas competições movimentarão diversos campos do município e também os estádios do Esporte Clube Oriente do Clube 15 de Novembro (Sady Schmidt). Na primeira edição do torneio, em 2018, entre público e participantes, foram cerca de 25 mil pessoas, aquecendo o turismo e a economia local. Em 2019 este número foi ainda maior e a expectativa dos organizadores e que nesta edição o sucesso de público seja ainda maior.

Tags