Acampamento da Canção Nativa terá edição comemorativa

Acampamento da Canção Nativa terá edição comemorativa

Evento será no dia 3 de novembro e promete relembrar sucessos do consagrado festival de música gaúcha de Campo Bom

Para matar a saudade de um consagrado festival de música gaúcha, interrompido pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Campo Bom realizará uma edição comemorativa do Acampamento da Canção Nativa. Evento trará de volta ao palco personagens que marcaram história ao longo das dezoito edições do festival, consagrando músicos e ritmos. As canções vencedoras dos Acampamentos anteriores serão interpretadas em formato pensado para a valorização das obras.

O Acampamento acontecerá no dia 3 de novembro, às 20 horas, no Auditório Marlise Saueressig, do Teatro do CEI, atendendo todos os protocolos sanitários, com público restrito e transmissão ao vivo pelas redes sociais. “Para ser fiel a historicidade dos artistas e de suas obras, a interpretação será um dos principais agentes do evento para que todos os espectadores possam sentir a emoção e reviver as canções campeãs do festival de música nativista de Campo Bom”, ressalta o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, lembra que o Acampamento da Canção Nativa sempre valorizou as raízes e a cultura gaúcha. “A comunidade campo-bonense e da região acostumou-se com a qualidade do evento e sentiu sua falta nesse período de pandemia. Essa edição especial vem em boa hora, para retomarmos e reaquecermos a nossa cultura”, diz a secretária.

A plateia poderá conferir o festival de forma presencial mediante ingresso solidário (doação de alimentos não perecíveis). O voucher deve ser solicitado pelo WhatsApp do Departamento de Cultura (51 99887-1057).

Tags