Caco Treco já recolheu 100 toneladas de objetos somente neste ano

Serviço gratuito da Prefeitura que dá destino correto a itens como sofás, colchões, armários e eletrodomésticos passa duas vezes por mês em cada bairro de Campo Bom

O sofá estragado, colchão velho ou eletrodoméstico danificado tem forma correta de ser destinado em Campo Bom. Duas vezes por mês em cada bairro, a Prefeitura dispõe para a comunidade o serviço denominado Caco Treco, que recolhe na porta de casa dos moradores inservíveis, evitando que sejam descartados de forma irregular e garantindo a destinação correta deste tipo de resíduo. De janeiro até agora, o serviço já recolheu mais de 100 toneladas de material, evitando que fosse parar em terrenos abandonados ou em arroios e rios, o que ocorre com a maior parte dos inservíveis pela região.  “É importante que a população conheça o serviço e ajude na fiscalização denunciando sempre que presenciar descarte irregular”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Jeferson Timm, lembrando que, apesar do serviço ser oferecido gratuitamente pela Prefeitura, a destinação incorreta de móveis ainda é um problema na cidade. 

Além do conforto do atendimento em casa, o Caco Treco ainda tem um fim social: todo material em bom estado pode ser reaproveitado vai para doação e o que pode ser reciclado também acaba tendo uso. 

Podem ser recolhidos – O caminhão do caco Treco recolhe itens como sofás, colchões, armários, utensílios, fogões, computadores, metais, eletrônicos e eletrodomésticos em geral. Não são removidos os materiais de demolição -  cuja destinação correta é de responsabilidade de cada morador – e  pneus, cuja orientação é descartar nas borracharias já na hora da troca.

O morador que precisar do Caco Treco precisa agendar o recolhimento por meio do telefone 3598-8643. Feito isso, o descarte deve ser posto em frente à casa na noite anterior à data acertada para o recolhimento ou no mesmo dia, antes das 6h, e o Caco Treco se encarrega de fazer o recolhimento.

Foto: Jordana Fioravanti/ PMCB.

Tags