Ciclismo com inclusão em Campo Bom

A Copa União de Ciclismo é uma das principais competições da modalidade no Rio Grande do Sul, com etapas ao longo do ano nas principais cidades da região metropolitana e da serra. No próximo Domingo (12) acontece a primeira etapa de 2020 em Campo Bom. O evento tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer acontece na avenida dos Estados, próximo ao Complexo do CEI.

Os competidores estarão divididos em 22 categorias, com troféus para os três primeiros colocados de cada categoria, medalhas para o 4º e 5º colocados e medalhas de participação do 6º lugar em diante. As categorias são Fraldinha, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Veteranos B, Speed Feminino, Amador, Força Livre, Master C, Estreante, Veteranos A, Mountain Bike Livre, Mountain Bike Veteranos A, Moutain Bike Amador, Moutain Bike Feminino, Master B, Master A, Elite, Handbike, Paraciclismo, Campo Bom Masculino e Campo Bom Feminino.

INCLUSÃO - Segundo o secretário João Carlos e Silva, “a prova tem caráter competitivo e de inclusão e traz a Campo Bom alguns dos melhores ciclistas da região e do estado”. A presença da categoria Handbike, onde competem os portadores de necessidades especiais, é destaque e reforça o caráter e a importância inclusiva do evento.

No domingo as provas começam a partir das 8h30min da manhã com a premiação acontecendo logo ao final das provas.

Tags