Começa na segunda-feira a Semana do Brincar de Campo Bom

Para comemorar a 2ª Semana Municipal do Brincar, que ocorre de 25 a 29 de maio, a Prefeitura de Campo Bom planejou uma série de atividades voltadas às escolas de educação infantil e que vão desde observar a noite até construir uma lupa para investigar o jardim. As tarefas que envolverão todas as escolas foram pensadas levando em conta a necessidade de distanciamento social e por isso precisam ser feitas em casa e podem envolver a família. No ano passado, teve programação em todas as escolas do município, nos postos de saúde e no Largo Irmãos Vetter. A Semana do Brincar é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) com enfoque na importância das brincadeiras no desenvolvimento das crianças.

Segundo a secretária Simone Schneider, o evento promove o reconhecimento da ludicidade como componente da cultura e da infância, além de promover o resgate de brincadeiras tradicionais como forma de preservação e recriação do patrimônio da sociedade. “Todas as atividades da semana serão desenvolvidas com olhar voltado ao brincar pedagógico como forma de desenvolvimento humano”, destacou. A Semana Municipal do Brincar foi criada em alusão ao Dia Internacional do Brincar, celebrado anualmente em 28 de maio, e é voltada aos alunos do ensino infantil de Campo Bom.

Atividades previstas

História na “Praça do Fogo”

Histórias das famílias

Observação da noite