Copa Campo Bom de Xadrez será on-line e está com inscrições abertas

Uma nova maneira de jogar xadrez está sendo implantada na rede municipal de ensino de Campo Bom para contornar as limitações impostas pelo novo coronavírus. A Copa Campo Bom de Xadrez, tradicional torneio escolar que mobiliza estudantes até o 9º ano, será on-line e já está com as inscrições abertas até segunda-feira, 25. O titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Rodrigo Silva, explica que a Prefeitura cadastrará na plataforma do campeonato os estudantes que manifestarem interesse e enviará link e senha de acesso pelo whatsapp. A partir daí, o sistema se encarregará de montar os confrontos que ocorrerão entre 26 de maio e 4 de junho, das 20h às 21h. “É mais uma oportunidade que criamos para proporcionar à população uma forma de praticar esporte e se divertir. Essa situação imposta pela pandemia é nova e a gente está tendo de se reinventar”, comenta Rodrigo.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Simone Schneider, lembra que o xadrez é uma ferramenta que estimula os alunos a ampliarem seu potencial intelectual. “Oferecer o torneio on-line é uma adaptação que fizemos para que a atividade fosse realizada, pois é um esporte que desperta muito interesse entre os alunos”, avalia. Quem quiser participar, deve procurar a Smel pelo telefone 3598-8600 ramal 8741, pelo whatsapp 99283-5728 ou pelo e-mail smel@campobom.rs.gov.br.

A Prefeitura já trabalha, também, na organização do Aberto de Xadrez na modalidade on-line, que contará com a participação de enxadristas de toda a região. As inscrições poderão ser feitas a partir de 3 de junho nos mesmos canais da Copa Campo Bom de Xadrez e a expectativa é de reunir mais de 200 participantes.

Tags