Nova sinalização traz mais segurança para ciclistas

Uma nova demarcação em trechos da ciclovia de Campo Bom têm chamado a atenção da comunidade. Trata-se de uma nova sinalização horizontal na cor vermelha implantada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, em diversas interseções de vias que cruzam a ciclovia, como forma de proporcionar mais segurança para a travessia de ciclistas e pedestres. 

Segundo o prefeito Luciano Orsi, a Prefeitura tem noção exata da importância da ciclovia para a comunidade, tanto para o trabalhador que a utiliza diariamente, quanto para os moradores e visitantes que a usam para o lazer e para caminhadas. Por isso, foi executada uma pintura que deixasse ainda mais visível a conexão destes trechos da ciclovia, que é um símbolo do pioneirismo da cidade e um motivo de orgulho para a comunidade.

O secretário de Obras, Patrick Ruppenthal, destaca que a cor vermelha é convencionada internacionalmente para demarcação de ciclovias e ciclofaixas e, por ser uma cor chamativa, ajuda na visibilidade da faixa. "Essa sinalização está sendo feita em vários pontos da Avenida Independência, além do novo trecho de ciclovia na Avenida dos Municípios e a tendência é que o Município a adote como padrão daqui para frente", define  Ruppenthal.

Tags