Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Campo Bom

Tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10), os cinco conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2020/2024 em Campo Bom. A cerimônia, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de membros do poder público, comunidade e de entidades envolvidas com a proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Abriu a cerimônia a presidente do COMDICA, Neiva Rosane Stake Soares da Silva, que mencionou a importância do comprometimento em equipe no trabnalho em prol das crianças e adolescentes do município. Logo a seguir a secretária de Educação e Cultura Simone Daise Schneider parabenizou as novas conselheiras e elogiou o trabalho dos anteriores, reforçando a importância da parceria entre a prefeitura, o COMDICA e o Ministério Público no alinhamento das ações e cuidados com as crianças e adolescentes.

A promotora da Vara da Infância e Juventude, Letícia Pacheco de Sá disse que o Ministério Publico, assim como as demais instituições envolvidas, está empenhado em aprimorar a qualidade das ações e no cumprimento de seu papel institucional em defesa dos direitos da criança e do adolescente, sempre em conformidade com seu Estatuto.

Por fim, o prefeito Luciano Orsi destacou a importância do trabalho do órgão no município, sempre  protegendo e melhorando a qualidade de vida e atenção às crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade ou qualquer outra dificuldade que necessite atenção das instituições.

MISSÃO - Cabe aos novos conselheiros, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atender crianças e adolescentes e aconselhar pais ou responsáveis. Para isso devem trabalhar em conjunto com serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, além de manter contato com as autoridades judiciais, dentre outras ações.

CONSELHO - Compõem o grupo de tutelares para a gestão 2020-2024 as conselheiras empossadas: Denize da Luz da Silva; Luciane Weber; Janete Vieira da Cunha; Melissa Dallegrave e Iuria Caroline Amorim, sendo 1ª Suplente, Ana Lucia Dhein.

O Conselho Tutelar de Campo Bom fica na rua Dolores Alcaraz Caldas, 194, no bairro Celeste, Telefone (51)3597-3211 - Plantão: (51) 99703-0018.

 

Tags