Prefeito Luciano Orsi participa do ato de instalação da Frente Parlamentar em apoio à criação do Hospital Regional Federal

Evento aconteceu na tarde de ontem, dia 13, e também contou com a presença de vereadores do município

Foi instalada a Frente Parlamentar em apoio à criação do Hospital Regional Federal do Vale do Sinos, Paranhana e Serra. O ato aconteceu na tarde de ontem, dia 13, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Estado (Alers). O proponente da frente parlamentar é o deputado estadual Elizandro Sabino. A partir de agora, o grupo de deputados envolvidos no projeto buscará recursos para a construção do novo hospital e para a realização de estudos que apontem as maiores necessidades da região na área da saúde.

O prefeito Luciano Orsi, que também é presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), acompanhou o evento e discursou em defesa da instalação do novo hospital. “A partir de hoje, vamos intensificar ainda mais os esforços a fim de tornar viável a construção do hospital regional federal e, dessa forma, atender aqui os casos de maior complexidade”, disse.

O presidente da Alers, deputado Gabriel Souza, também esteve presente; assim como o deputado Issur Koch, vice-presidente da Frente Parlamentar; a prefeita de Sapiranga, Carina Nath; o vereador Leandro Batista, de Sapiranga; o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, Alexandre Hoffmeister; os vereadores campo-bonenses Gênifer Enger, Jeferson Nunes e Jair Wingert; e a chefe de gabinete Pâmela Ritter.

Foto: Emerson Santos/PMCB