Prefeitura de Campo Bom bloqueia praças e parques para evitar propagação do coronavírus

Depois de ver o número de casos de coronavírus saltar de quatro para 11 essa semana,  a Prefeitura de Campo Bom decidiu bloquear os acessos aos principais parques e praças do município para impedir o alastramento da Covid-19.  Entre as medidas que estão sendo implementadas por determinação do prefeito Luciano Orsi a partir desta sexta-feira, 22, estão a interdição de brinquedos e quadras esportivas e a proibição de tráfego de veículos em algumas vias desses locais. "Nos vimos obrigados a adotar essas medidas mais drásticas tendo em vista o número de pessoas que insiste em circular pelos espaços públicos sem qualquer tipo de proteção, como máscara", justifica o prefeito. Campo Bom foi a primeira cidade do Rio Grande do Sul a registrar  caso de coronavírus e estava há 48 dias sem novos registros. 
Além das restrições de acesso um decreto será publicado hoje normatizando e ratificando várias ações já em execução na cidade entre elas a exigência do uso de máscara nos estabelecimentos comerciais sob pena de multa aos proprietários que não fizerem cumprir a medida. O decreto prevê notificação, multa e até a  interdição dos estabelecimentos que descumprirem as medidas. 
Hoje também está sendo reforçada na cidade a implantação em pontos estratégicos  de placas e cartazes sinalizando sobre a necessidade de distanciamento social. Serão utilizados, ainda, megafones e carros de som para pedir que as pessoas não se aglomerem. “Vamos colocar cavaletes nas ruas, tirar os balanços e usar outras barreiras fixas que impeçam o uso de brinquedos”, explicou o secretário de Segurança e Trânsito, Rosalino Constante Seara.

Foto: Sílvia Trovo/ PMCB

Tags