Qualificar jovens e dar oportunidade são metas da administração

Há alguns meses o município, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) vem se reunido em tratativas com o Projeto Pescar através da Fundação Francisco Xavier Kunst e também com a empresa FCC, em estudo de uma proposta de qualificação intitulada “FCC-Educa.

Esta semana em duas reuniões sucessivas, foram seladas as duas novas e importantes parcerias do município que se somam ao programa Avança Campo Bom nos eixos “Qualifica Campo Bom” e “De Olho no Futuro”.

Na presença do prefeito municipal Luciano Orsi e do secretário titular da pasta da SMDSH, Eduardo Asmann, em um primeiro momento o professor Leo Silva e a representante da fundação FXK, Simone Kunst apresentaram o projeto Pescar e logo em seguida Marcelo Reichert CEO da FCC e Viviane de Souza, gerente de desenvolvimento apresentaram o projeto FCC-Educa.

Nestas iniciativas, Campo Bom passa ampliar ações de qualificação da comunidade oportunizando aos seus jovens acesso ao Projetos Pescar e FCC-Educa, que atuam na capacitação e inserção de jovens em situação de vulnerabilidade, e na qualificação para o mercado de trabalho, em parceria com o CRAS, sucessivamente.

Programas que, na opinião de Asmann, “são de grande valia na vida deste adolescentes”. Em Campo Bom será a 22ª turma do Pescar, que mantém 85 unidades no Brasil, com inicialmente 15 jovens; e será a primeira turma do FCC-Educa, com um número de vagas ainda não definido, mas que priorizará jovens entre 15 e 18 anos de idade, que estejam frequentando a escola. As inscrições vão até o dia 03 de março no CRAS do Bairro Operária e Centro.

O chefe do executivo municipal, Luciano Orsi, reforçou que “é nossa obrigação olhar para o futuro com consciência e responsabilidade, através de projetos sólidos e que cumpram as metas e objetivos do desenvolvimento social”.

Tags