Sábado (15) é o Dia "D" de vacinação contra o sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campo Bom realiza no sábado, dia 15 de fevereiro, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. Todas as unidades básicas de saúde (incluindo o Centro Materno Infantil), funcionarão das 8h às 12h e das 13h às 17h. As unidades estarão preparadas para atender as demandas da comunidade, incluindo consultas médicas, coletas de CP e principalmente, as imunizações.  Importante verificar na Unidade de Saúde do seu bairro quais os serviços estarão disponíveis.

A recomendação é que todas as pessoas até 59 anos compareçam a um posto de vacinação para checar seu histórico vacinal e verificar se já tomaram as doses necessárias contra o sarampo. É importante ainda que os pais não deixem de vacinar as crianças a partir de seis meses. Para tanto, é imprescindível levar a caderneta de vacinação para conferência. Aqueles que não têm ou perderam a caderneta também devem comparecer aos postos. Após a avaliação do profissional de saúde, as doses serão administradas conforme a necessidade.

Vacinação na Operária - Durante as obras de ampliação e reforma da ESF Operária, o atendimento da unidade ocorre no prédio localizado na Rua Bom Jesus, nº 1030, salas 1 e 2. A unidade não conta com sala de vacinas, mas também estará aberta para atendimentos diversos no Dia D, menos para imunizações. Solicitamos que a população da Operária procure outra unidade de saúde para vacinação.