Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Henrique Scholz

Secretário: Henrique Scholz

Henrique Scholz, tem 50 anos de idade, é natural de Campo Bom, casado com Patrícia Cristine Ferreira Scholz, pai de dois filhos. Técnico em Eletrônica, Scholz, há 33 anos, é empresário no segmento de automação industrial/residencial. Já foi titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo no período de 2018 a 2020 e também foi Chefe de Gabinete entre outubro de 2019 e junho de 2020.

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) tem como meta desenvolver políticas para o desenvolvimento socioeconômico, por meio da atração de empresas, fomento do emprego e do turismo, fortalecimento do comércio, promoção de qualificação para o empresariado e futuros empreendedores, incentivo à agricultura, entre outras ações que elevem os níveis sociais e econômicos do Município.

Cidade Empreendedora

Em junho de 2020, a Administração Municipal deu mais um importante passo avançando no desenvolvimento de Campo Bom. Uma parceria com o Sebrae/RS possibilitou o lançamento do Programa Cidade Empreendedora, iniciativa que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente propício para estimular a economia local e o progresso da cidade. Contemplando gestores, servidores, empreendedores e estudantes futuros empreendedores, o objetivo do programa é promover a qualificação a fim de criar um ambiente de negócios favorável à economia local, engajando as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Educação e Cultura.

 

Horário de Atendimento Localização Telefone

Segunda à Quinta das 12:30 às 18:30

Sexta das 7:30 às 13:30

Av. Independência, 800 - 3° Andar,

Centro - Campo Bom – RS

(51) 3598.8600 Ramal 8649