Te aprochega e vem pro 42º Rodeio Nacional de Campo Bom

O lançamento oficial do 42º Rodeio Nacional de Campo Bom, um evento promovido pela Administração Municipal, com o apoio das entidades tradicionalistas CTG Campo Verde, CTG Guapos do Itapuí, CTG M’Bororé e CTG Palanques da Tradição, além da Câmara de Vereadores de Campo Bom, 30ª Região Tradicionalista e Movimento Tradicionalista Gaúcho aconteceu na noite desta terça-feira(12) no Parque do Trabalhador, em Campo Bom.

O evento contou com a presença de autoridades do município, tradicionalistas, da comunidade campo-bonense, da imprensa e dos simpatizantes da cultura gaúcha, que prestigiam este momento de lançamento da maior festa popular do município.

Compuseram a mesa de abertura o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, vereador João Paulo Berkembrock, a presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) Gilda Galeazzi, o coordenador da 30ª Região Tradicionalista, Gelson Descovi Vargas, e representando as entidades tradicionalistas do município, o Patrão do CTG Campo Verde, Nestor Ludwig.

Entre as atrações culturais da noite, se apresentaram o jovem João Vitor Micuim, campeão do RCNAT e vice-campeão da Vacaria na modalidade intérprete vocal mirim, que agraciou a todos com uma bela canção ao violão e voz. Outro momento rico foi com o campeão juvenil de Chula em Vacaria, o jovem Clovinho, que acompanhado de seu parceiro Vitinho, apresentou a tradicional dança Gaúcha, e também quando o jovem Andrei, campeão no Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, na modalidade de intérprete juvenil subiu ao palco para mais uma canção.

O 42º Rodeio Nacional de Campo Bom acontece entre 5 e 15 de Março e é considerado o terceiro maior do Estado e na edição anterior, no ano passado, recebeu mais de 60 mil pessoas. Integram também a festa o 18º Acampamento da Canção Nativa e o 6º Acampamentinho da Canção Gaúcha, nos dias 5, 6 e 7 de Março. 

Confira em breve a programação completa no site da prefeitura.

Tags