Grande público participa da inauguração do Parcão Sady Arnildo Schmidt

Novo espaço amplia ainda mais as opções de lazer e esporte em Campo Bom

Quase dois mil metros quadrados de puro lazer, com quadras de vôlei, padel, tênis, campo sintético para futebol, xadrez humano, chimarródromo, cachorródromo e fonte luminosa. Tudo isso você pode encontrar no Parcão Sady Arnildo Schmidt, como foi nomeado o Novo Parcão em homenagem a uma das figuras mais importantes na história da indústria calçadista campo-bonense.

A inauguração ocorreu na quinta-feira (04) e reuniu centenas de pessoas. “Nós víamos, de um lado da Avenida Brasil, todo o Complexo do CEI, uma grande estrutura. E do outro lado, aquele espaço abandonado, com lixo por toda parte e com a sede da Secretaria de Obras, um local totalmente inadequado. Fizemos a ampliação da Avenida dos Estados já pensando em construir esse parque de quase dois hectares e agora está aí, entregue e à disposição de toda a comunidade”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

O uso das quadras no Novo Parcão se dá por meio de agendamento via WhatsApp, pelo número 51 9 9763 9835. Há três chimarródromos que garantem a água quente do chimarrão, além de dois playgrounds com 15 brinquedos cada para as crianças e um cachorródromo com obstáculos e gradil para os pets.

A segurança também está garantida com a instalação de cerca de 260 luminárias de led no parque. O compromisso de Campo Bom com a arborização urbana, reforçado há poucos dias na inauguração do primeiro Pomar Urbano, no bairro Bela Vista, foi fortalecido mais uma vez, com quase 400 mudas de árvores plantadas.

A fonte luminosa, com túnel interativo, espaço onde as pessoas passam por baixo dos jatos de água, é a chamada “cereja do bolo”. O investimento total é de aproximadamente R$ 6,5 milhões, recursos próprios do Município.

Foto: Weslei Fillmann / PMCB