Instalação da iluminação na ERS-239 em Campo Bom começa nos próximos dias

Prefeitura recebeu autorização da EGR para o início da obra, que deve durar cerca de três meses

A Prefeitura de Campo Bom começa nesta terça-feira (30), caso o tempo permita, a instalação da iluminação pública na ERS-239. A obra contempla os 4,5 quilômetros do trecho da rodovia no município e deve durar cerca de três meses. Serão colocados 195 postes e 303 luminárias de led, investimento com recursos próprios do Município.

O prefeito Luciano Orsi havia anunciado a realização da obra no dia 30 de janeiro, mesmo com o entendimento de responsabilidade da EGR no que diz respeito à iluminação da rodovia, visto que o valor do pedágio não é repassado à administração municipal. O objetivo da instalação é garantir mais segurança aos motoristas que utilizam a estrada à noite.

O processo licitatório já foi concluído, com a definição das empresas responsáveis pelo fornecimento dos materiais e execução do serviço. Na última quinta-feira (25), por fim, a EGR enviou ofício autorizando o início da obra. O investimento será de aproximadamente R$ 900 mil.

Foto: Emerson Santos/PMCB