Recolhimento de podas está temporariamente suspenso em Campo Bom

Prioridade na Secretaria de Obras, neste momento, é a retirada de entulhos e limpeza dos locais afetados pela enchente

A Prefeitura de Campo Bom informa que está temporariamente suspenso o calendário de podas no município. Moradores que já iniciaram esse trabalho em suas residências podem fazer o descarte diretamente na Secretaria de Obras, na Avenida dos Municípios, ao lado do Parque do Trabalhador. Novo calendário será divulgado logo que as ocorrências da enchente sejam resolvidas.

O calendário de atendimento aos bairros já estava em andamento, mas desde o dia 1º de maio, em função da enchente histórica do Rio dos Sinos, todas as atenções da Secretaria de Obras se voltaram aos bairros atingidos: Barrinha, Porto Blos, Vila Rica, Operária, 25 de Julho e Mônaco. Neste momento, o foco está no recolhimento dos entulhos e recuperação das vias desses bairros. Caso necessite, entre em contato com a Secretaria e Obras pelo fone (51) 99803.3629.

A Prefeitura e a Defesa Civil seguem acompanhando as previsões do tempo e monitorando o nível do Rio dos Sinos que ainda é considerado muito alto. A situação é de alerta, já que chuvas intensas, principalmente nas cabeceiras dos rios, podem causar mais uma enchente. Desde sábado (04), o nível do rio está baixando, encontrando-se agora abaixo do nível de transbordo, e o trabalho é de acompanhamento do retorno das pessoas afetadas para suas casas. O contato é direto com essas pessoas, de forma que a informação, em caso de novo alerta, chegue rapidamente.

Foto: Fernando Santos/PMCB