Campo Bom ainda tem cerca de 300 animais em abrigos e lares temporários

Desde a primeira enchente deste mês de maio, muitos pets foram resgatados das águas e abrigados no Ginásio do Sesi, no Ginásio Municipal e na quadra de basquete do Parcão, além de outros que foram acolhidos em lares provisórios. No pico da cheia, mais de 400 animais estiveram sob os cuidados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Campo Bom e de ONGs voltadas à causa. Nesta quinta-feira (16), ainda haviam mais de 25 pets no Ginásio do Sesi, 50 no Municipal, 50 na quadra de basquete e aproximada mente 180 em lares temporários.

A Prefeitura pede que as famílias, ao retornarem para suas residências, visitem os locais de acolhimento para tentar encontrar seus pets. Também é importante que a comunidade se mobilize no sentido de adotar cães e gatos que, possivelmente, não serão resgatados por seus tutores. O Centro Municipal de Recuperação e Bem Estar Animal (Cempra) espera conseguir devolver os animais que foram resgatados por sua equipe aos seus tutores. As ONGs também têm essa preocupação, que os pets voltem às suas famílias.

Muitas pessoas ajudaram, e continuam ajudando, com a doação de alimentos e outros itens para os pets. Neste momento, entre as necessidades principais dos abrigos estão a doação de medicamentos antiparazitário (antipulgas e anticarrapatos) e também vacinas antirrábica (contra a raiva).

Foto: Lucas Unser/PMCB