Serviço de Inspeção Municipal (SIM) auxilia agroindústria no restabelecimento após enchentes

Agronegócio local foi bastante afetado pelas cheias de maio; Prefeitura trabalha para ajudar em retomada ágil e segura

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) certifica, através de seu selo, os produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênico-sanitária e, ao mesmo tempo, incentiva que os produtores saiam da informalidade, transformando-os em empresários.

O SIM trabalha para instruir e orientar os produtores, fornecendo toda a assessoria necessária para que se adequem às normas, estimulando assim o desenvolvimento econômico destas empresas e visando a produção de alimentos de qualidade aos consumidores.

O objetivo é informar sobre a importância da segurança alimentar e a valorização dos produtos que deixam de ser comercializados informalmente, agregando valor à produção.

Neste momento, período crítico após as enchentes que atingiram Campo Bom em maio, o SIM tem trabalhado para auxiliar as agroindústrias locais no processo de restabelecimento de suas atividades de forma ágil, monitorando os processos de produção, a qualidade da água e dos insumos, embalagens e produtos.

Para mais informações, o telefone do SIM é o (51) 3597- 6935. O serviço atende na Rua Doze de Outubro, n° 123, Centro, Campo Bom.

Foto: Emerson Santos/PMCB