Ideb de 100% das escolas de Campo Bom está acima das médias estadual e nacional

A rede municipal também teve o melhor índice dos anos iniciais na região pela terceira avaliação seguida

Além de ter, pela terceira avaliação seguida, os melhores números da região no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a rede municipal de ensino de Campo Bom tem mais a comemorar quando o assunto é Ideb.  Na avaliação de 2023, divulgada em agosto, o Município obteve nota 6,9 nos anos iniciais e 5,9 nos anos finais do Ensino Fundamental (segunda posição). Os números são consideráveis em todas as escolas da rede municipal de Campo Bom, pois 100% delas alcançaram índices acima das médias estadual e nacional. Enquanto Campo Bom alcançou 6,9 nos anos iniciais, as médias no RS e no Brasil foram 5,8; já nos anos finais o Município alcançou 5,9, também acima do Estado (4,7) e do País (4,6).

Para a secretária de Educação, Simone Schneider, esses dados apontados pelo Ideb são resultantes de uma gestão comprometida com a educação. “Tanto eu quanto o prefeito Luciano Orsi, temos muito orgulho pelo que temos conseguido em termos de ensino/aprendizagem. Quando dizemos que nossa administração prioriza a educação é porque verdadeiramente, entendemos que é na sala de aula, com um ensino de qualidade, que se constrói uma cidade melhor”, assegura Simone Schneider. Ela ainda destaca a dedicação dos profissionais da sua pasta, diante do empenho da gestão. Prova dessa atenção especial à educação está também no cuidado com os espaços físicos das escolas. Na atual gestão, 28 escolas receberam melhorias na estrutura física. “Some-se a isso o preparo constante de nossos profissionais e o uso da tecnologia e os resultados só poderiam ser esses”, conclui orgulhosa a secretária.