Guarda Municipal de Campo Bom prendeu dois nesta segunda (07)

Com as prisões, já são 59 no ano e uma certeza: a cidade está mais segura

A partir de denúncias registradas no 153, a Guarda Municipal de Campo Bom efetuou duas prisões nesta segunda-feira (07). Um jovem de 16 anos foi apreendido pelo crime de tráfico de drogas e um homem de 26 anos que estava foragido foi recapturado e reconduzido ao sistema prisional. Com as duas prisões, já são 59 no ano, trabalho sério que incontestavelmente tem deixado a cidade mais segura.

A primeira prisão, do menor de idade, ocorreu em um bairro. Após denúncia, uma viatura da GMCB abordou o jovem que foi encontrado com dinheiro e quantidade de drogas que indicava tráfico. Ele confessou e foi conduzido à delegacia. O homem foragido foi preso logo depois. Após denúncia, os guardas abordaram suspeito de estar ameaçando pedestres com faca no centro da cidade. Ele estava foragido pelo crime de roubo seguido de ameaça e foi preso mais uma vez.

Para o prefeito Luciano Orsi, o trabalho efetivo nas duas ocorrências mostra a importância da Guarda Municipal. “Os chamados são atendidos com mais rapidez, pois a guarda é da cidade, está mais perto da população. Hoje temos maior sensação de segurança e qualidade de vida”, observa. A atuação da GMCB é 24 horas por dia, sete dias por semana, desde 3 de setembro de 2022, quando foi criada.