Guarda Municipal de Campo Bom tem novo comandante

Tiago Cesca, um dos guardas com mais tempo de corporação, assume o lugar de Roger Renan Brendler, que deixa o cargo, após sete meses, por opção pessoal

A Guarda Municipal de Campo Bom (GMCB) tem um novo comandante. Tiago Cesca, um dos guardas com mais tempo de corporação, em exercício desde o primeiro dia de atuação da GMCB, assumiu o lugar de Roger Renan Brendler.

Renan dirigiu a guarda por sete meses e deixou o cargo por opção pessoal. “Nesse período em que fiquei à frente da guarda, avançamos em diversas frentes, como nos serviços especializados de patrulhamento escolar e na criação da Patrulha Mulheres Protegidas, oferecendo maior proteção para mulheres vítimas de violência doméstica”, avalia.

Para Tiago, o objetivo é dar continuidade ao trabalho que, efetivamente, tem tornado a cidade mais segura, melhorando o que eventualmente for preciso. “É uma satisfação muito grande assumir a direção da nossa instituição, sucedendo o Renan, que é um grande profissional e um ser humano ímpar. Minha expectativa é dar continuidade ao trabalho, realizando os ajustes necessários para aprimorar e melhorar cada vez mais a experiência do cidadão com a guarda”, afirma.

A troca do comando ocorreu na sexta-feira (11), na sede da Guarda Municipal, com a presença do prefeito Luciano Orsi, do secretário de Segurança Rosalino Seara e dos guardas que integram o efetivo da corporação. A GMCB trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, e pode ser acionada por qualquer cidadão pelo 153. Entre os dados da guarda no ano, destaca-se o número de prisões, que chegou a 60, com forte atuação contra o tráfico de drogas.