EMEFs Presidente Vargas e Princesa Isabel recebem doações do Sicredi

Computadores, livros, materiais didáticos e jogos foram entregues por representantes da instituição ao prefeito e à secretária de Educação e Cultura

Dez computadores, 118 livros, 73 jogos, materiais pedagógicos e materiais didáticos, esse foi o saldo de doação do Sicredi às escolas municipais de ensino fundamental Presidente Vargas, do bairro Operária, e Princesa Isabel, da Barrinha. A entrega foi feita na segunda-feira (07), ao prefeito Luciano Orsi e à secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider. Representando o autor da doação, participaram do ato o presidente da Sicredi Caminho das Águas RS, Álvaro Link; o conselheiro de Administração, Francisco da Silva Ferreira; o gerente da Área de Desenvolvimento do Cooperativismo, Eduardo Glaeser; e os coordenadores de Núcleo, João dos Santos Batista Ferreira e Alice Sander.

“Para nossas escolas atingidas pelas enchentes, essas doações são muito significativas, pois contribuem para a retomada do trabalho pedagógico, qualificando o processo de ensino/aprendizagem”, ressalta o prefeito.  Os representantes do Sicredi destacaram que as doações foram adquiridas com recursos oriundos do Pix Sistêmico, onde os associados contribuem e cada real doado é duplicado pela instituição. Esses recursos foram investidos na região afetada pelas enchentes de maio. Nos municípios de Campo Bom, Taquara, Rolante, Igrejinha e Três Coroas, as doações já ultrapassam R$ 1 milhão e beneficiaram escolas, corpos de bombeiros, hospitais, Consepro, Emater e sindicatos rurais, entre outras entidades de apoio à população.