Produtores rurais receberão capacitação sobre o Nota Fiscal Fácil

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e a Emater/RS oferecem capacitação sobre o aplicativo Nota Fiscal Fácil – NFF aos produtores rurais de Campo Bom. Atividade ocorrerá na próxima quinta-feira (24), às 9h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no 4º andar do Centro Administrativo (Av. Independência, 800, Centro).

O objetivo do Nota Fiscal Fácil é tornar o processo de emissão de documentos fiscais eletrônicos (DFE) o mais simples possível para o contribuinte, deixando a complexidade de geração dos arquivos XML correspondentes sob a responsabilidade de um sistema centralizado, o Portal Nacional da NFF. Para atingir esse objetivo o aplicativo possibilita a geração da solicitação de emissão de documentos fiscais, reunindo todas as informações necessárias e suficientes para a finalidade.