AECB decide os títulos do handebol estadual masculino mirim e adulto

Equipe juvenil do clube de Campo Bom também pode chegar na decisão, caso vença a semifinal

A Associação Esportiva Campo Bom (AECB) tem mais uma semana de decisões no Estadual de Handebol. Depois de ter garantido três títulos com suas equipes femininas, é a vez dos times masculinos irem em busca de conquistas para o clube, que tem finais confirmadas no mirim e adulto, e ainda possibilidade de chegar no juvenil.

O time mirim é o primeiro a jogar. Nesta sexta-feira (13), os meninos vão a Caxias do Sul para enfrentar, em jogo único, o Recreio da Juventude, às 19h30.

O time juvenil, igualmente, competirá na Serra Gaúcha. Também na sexta-feira, disputará a semifinal da competição contra o HandAction. Se vencer decide o título no sábado (14), às 14h, contra o vencedor de Recreio da Juventude x Liga Atlética.

Masculino em vantagem

A equipe adulta masculina da AECB está em busca de mais uma conquista inédita. No domingo (15), às 19h30, recebe o Recreio da Juventude, no Ginásio Municipal de Campo Bom, para o segundo e decisivo jogo da final do Estadual. Após vencer o adversário por 25 a 24 na primeira partida, a Associação tem a vantagem do empate para sagrar-se campeã.

Meninas são bicampeãs

As equipes mirim e infantil femininas da AECB tiveram mais um fim de semana de muitos jogos, aprendizados e integração com outros times do Estado. Elas participaram da terceira edição do Aberto de Handebol de Santa Maria. No final, nossas meninas sagraram-se campeãs da competição pelo segundo ano consecutivo.

As equipes da AECB integram projetos financiados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS. As equipes mirins e infantil integram a ação AECB – Categorias de Base 2024: Rumo ao Brasileiro, enquanto os times adulto e juvenil compõe o projeto AECB Campo Bom: Na Liga Nacional de Handebol. As iniciativas, com apoio da Prefeitura de Campo Bom, são patrocinadas por Fitas Real, Romana Química, Super Cruz Cai, Max Fort Atacado, Supplier Têxtil, Box Print, Cleannet Telecom e Crespi do Brasil.

Rolar para cima