Em maio, unidades de saúde começam a atender mais cedo e fechar mais tarde; VEJA QUAIS

Com ampliação, postos abrirão quatro horas a mais todos os dias, facilitando o acesso de trabalhadores aos serviços de saúde

A partir da próxima segunda-feira (05), ESF Operária, ESF Porto Blos e ESF Santa Lúcia passam a abrir mais cedo, às 7h, e fechar mais tarde, às 19h, sem parar ao meio-dia. Hoje, as unidades de saúde atendem das 8h às 12h e das 13h às 17h. Isso significa que os três postos atenderão quatro horas a mais todos os dias, facilitando o acesso dos trabalhadores dessas regiões da cidade aos serviços de saúde.

A ampliação do horário de atendimento vai ao encontro de outra medida adotada pela administração municipal em fevereiro, quando as reuniões semanais das equipes passaram a ser mensais, fazendo com que as unidades não ficassem mais fechadas uma vez por semana, por duas horas, todas as semanas. “São decisões de gestão que não implicam em custo adicional para o Município, apenas reforçam nosso compromisso em atender cada vez mais e melhor a nossa gente”, observa o prefeito Giovani Feltes.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Luana Schnorr, as unidades que atenderão em horário ampliado são justamente as que têm mais pacientes cadastrados e maior demanda, consequentemente mais equipes e profissionais atuando, o que permitiu organizar o horário estendido. Ela destaca ainda que a UBS Paulista continuará funcionando até às 22h de segunda a sexta-feira.

Rolar para cima