Rio dos Sinos deve transbordar em Campo Bom ainda nesta quarta-feira (01)

Às 8h30 desta manhã o nível chegava a 7,04m, faltando apenas 16 cm para atingir a marca de enchente

A régua que mede o nível do Rio dos Sinos, ao lado da ponte da Barrinha, em Campo Bom, chegou a 7,04m às 8h30 desta quarta-feira (01). O transbordo se dá em 7,20, o que deve acontecer no início da tarde de hoje. Depois dessa marca (7,20m) é que a água começa a afetar residências ribeirinhas, mas a situação desta manhã já dificultava o deslocamento de algumas famílias. A Prefeitura e a Defesa Civil estão acompanhado tudo de perto, equipes das secretarias de Obras e Desenvolvimento Social estão prontas para agir e o Ginásio Municipal preparado para receber possíveis desabrigados.

A orientação aos moradores das áreas que normalmente são afetadas pelas cheias é que estejam alertas e, caso necessário, acionem a Defesa Civil pelo fone (51) 996314625.

Nas enchente de junho, julho e setembro de 2023, o nível do rio alcançou 7,60m, 7,34m e 7,32m, respectivamente. As previsões, pelo volume de chuvas em toda a região, de mais uma cheia muito grande.

Foto: Fernando Santos/PMCB