Campo Bom dá início à nova etapa da vacinação contra a Covid-19
A partir desta segunda-feira (27), vacinas atualizadas para nova variante estão disponíveis nas unidades básicas de saúde Celeste, Paulista e no Centro Materno Infantil (CMI)
Apesar de não aparecer mais com tanta frequência nos jornais, o coronavírus ainda está entre nós. Já são mais de 3,5 mil óbitos por Covid-19 registrados no Brasil em 2024, por isso reforçar o esquema vacinal é muito importante.
Campo Bom recebeu doses da vacina atualizada contra a mais nova variante do vírus, a ômicron XBB, e deu início nesta segunda-feira (27) à nova etapa da vacinação. As vacinas, a partir de agora, estão disponíveis nas unidades básicas de saúde Celeste, Paulista e no Centro Materno Infantil (CMI).
Quem pode se vacinar?
Idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas e imunocomprometidos a partir de 5 anos: duas doses por ano, com intervalo mínimo de seis meses entre as doses.
Grupos prioritários* a partir de 5 anos: uma dose por ano.
* Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI) e seus trabalhadores; indígenas vivendo em terra indígena; ribeirinhos; quilombolas; trabalhadores de saúde; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; pessoas privadas de liberdade maior de 18 anos; funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e pessoas em situação de rua.
Quem ainda não se vacinou contra a Covid-19:
Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias: duas doses, sendo a segunda após quatro semanas da primeira.
Imunocomprometidos a partir de 5 anos: três doses, sendo a segunda após quatro semanas da primeira e a terceira após oito semanas da segunda. Após a conclusão do esquema primário, são duas doses por ano.
A partir de 5 anos: uma dose.
UBS Paulista abre na quinta (30) e na sexta-feira (31)
A UBS Paulista vai abrir nesta quinta (30) e sexta-feira (31), feriado municipal, das 8h às 16h30. Serão realizados atendimentos médicos para a demanda espontânea do dia, como suporte ao Pronto Atendimento (PA), além de procedimentos de enfermagem e vacinação.
Foto: Emerson Santos/PMCB