Campo Bom Solidário volta a atender todas as pessoas necessitadas
Durante o mês de maio, a campanha foi restrita aos atingidos pela enchente; agora o atendimento, no Ginásio Municipal, volta a ser aberto a todos que precisam
Em função da enchente histórica em todo o Rio Grande do Sul, durante o mês de maio as doações do Campo Bom Solidário ficaram restritas às pessoas atingidas pela cheia do Rio dos Sinos. Agora, com a chegada do frio, o atendimento volta a ser aberto a todos que precisam.
O Campo Bom Solidário é uma campanha que dura o ano inteiro, faça chuva ou faça sol. O projeto, por meio da doação de roupas, ajuda quem mais precisa a encarar os dias frios do inverno e os dias mais quentes do verão, garantindo dignidade a todos. O atendimento ocorre no Ginásio Municipal de Esportes, de segundas a quintas-feiras, das 13 às 17h, e às sextas-feiras, das 7h30 às 13h30. Essa é uma ação do Gabinete da Primeira-dama, em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
A primeira-dama Kátia Orsi agradece pela solidariedade da comunidade campo-bonense, que sempre ajudou e continua cooperando neste momento especial vivido por todo o estado. O formato do Campo Bom Solidário é diferenciado justamente porque as pessoas não recebem as doações em sacolas fechadas, mas sim escolhem as que gostam e que melhor vão lhe servir, outro aspecto que visa garantir dignidade a quem está em situação de vulnerabilidade social.