Mutirão de combate à dengue nas casas atingidas pela enchente

A partir desta quarta-feira (05), agentes da Prefeitura de Campo Bom visitarão todas as residências a fim de orientar os moradores, identificar e eliminar focos do mosquito

Com o fim das enchentes, o combate à dengue deve ser levado mais a sério do que nunca, pois aumentam os pontos com água parada. A Prefeitura de Campo Bom iniciou, nesta quarta-feira (05), um mutirão que vai passar por todas as cerca de 1,5 mil residências atingidas pela cheia. O objetivo é orientar os moradores sobre os cuidados com a dengue e outras doenças que aparecem após a enchente, como tétano e leptospirose, além de identificar e eliminar focos do mosquito.

O trabalho começou no bairro Operária, com nove agentes de combate às endemias, e vai seguir por Vila Rica, Porto Blos, Barrinha, 25 de Julho e Mônaco nos próximos dias. Amostras de larvas estão sendo coletadas para análise. De maneira simultânea, ocorre a aplicação de larvicida em todos os bueiros.

Aumento de quase 4,8 mil % nos casos

Em Campo Bom, já são 4.551 casos confirmados em 2024. No mesmo período do ano passado, eram apenas 93, um aumento de quase 4,8 mil %.

Foto: Emerson Santos/PMCB