Educação realizou mais uma Formação de Aprendizagem Docente no sábado (15)

Professores do Ensino Fundamental se reuniram no Teatro do CEI e os da Educação Infantil em várias escolas da rede municipal

A manhã de sábado (15) foi de muito aprendizado e troca de experiências entre os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Campo Bom, em mais uma Formação de Aprendizagem Docente (FAD). Os professores do Ensino Fundamental se reuniram no Teatro do CEI e os da Educação Infantil em várias escolas da rede municipal.

As atividades no CEI iniciaram com apresentação da Banda The Blossoms, da Escola de Arte-Educação. Na sequência teve palestra com a professora Berenice Bueno Jardim com o tema “Avaliação da Aprendizagem: desafios e possibilidades”. A fala de Jardim e as intervenções dos professores discorreram sobre as funções e finalidades da avaliação pedagógica; metodologias em sala de aula; estilos de aprendizagem dos alunos; utilização de diferentes ferramentas avaliativas; as avaliações como elementos a mais para reflexão e planejamento da ação pedagógica e da gestão educacional; e as avaliações externas: SAEB, SAERS e AlfabetizaTchê – metodologias utilizadas.

Os profissionais da Educação Infantil se dividiram em 11 escolas para mais uma edição do projeto “Compartilhando Práticas: formação colaborativa em rede”. Com oficinas e troca de saberes, eles também conheceram as realidades pedagógicas e dos espaços das EMEIs. Os palestrantes foram os próprios colegas que compartilham seus conhecimento com os demais pares.

Foto: Emily Silveira/PMCB