Semana de Proteção e Bem-estar Animal segue até quinta (10)

Trilhas de observação de animais domésticos e silvestres fazem parte da programação que envolve ONGs locais e a comunidade escolar

O bem-estar animal na cidade: a vida silvestre e a educação ambiental no CEMEA e no Dourado foi tema da palestra que abriu, nesta segunda-feira (07), a 4ª Semana Municipal de Proteção e Bem-estar Animal de Campo Bom. Atividade, no Centro Municipal de Educação Ambiental Nestor Weiler (CEMEA), contou com a presença do prefeito Luciano Orsi, os secretários municipais Simone Schneider (Educação), Keli Bernardes (Meio Ambiente) e Rodrigo da Silva (Esporte e Lazer) e a vereadora Kayanne Braga, representante das ONGs que trabalham pela causa animal no município. Alunos da EMEF Rui Barbosa também assistiram à palestra proferida pelos professores Jonas Adolpho Boesel e Mogar Damasceno.

O prefeito Luciano Orsi, em sua saudação aos participantes e organizadores do evento, destacou a importância dos cuidados que as crianças devem ter com os animais. “Nesse sentido, a educação ambiental é essencial para uma tomada de consciência, para que no futuro sejamos pessoas mais responsáveis com o cuidado dos animais”, ressaltou.

A programação da Semana de Proteção e Bem-estar Animal segue até quinta-feira (10), envolvendo ONGs locais e comunidade escolar, com trilhas de observação de animais silvestres e domésticos e exposição de fotos nas escolas. A organização do evento é da Prefeitura de Campo Bom, por meio das secretarias de Educação e Cultura e Meio Ambiente, juntamente com as ONGs locais. Confira a programação:

De 07 a 10/10 – Trilhas de observação de animais domésticos e silvestres no CEMEA;

Dias 08 e 09/10 – Trilha no Dourado: Áreas úmidas: berçário da vida silvestre na bacia hidrográfica;

Dias 08 e 09/10 – Palestras nas escolas, com ONGs locais;

Dia 10/10 – 10 horas – Encerramento com palestra na Câmara de Vereadores.