Semana de Proteção e Bem-estar Animal termina nesta quinta (10)

Comunidade escolar e ONGs participam, desde segunda (07), de palestras sobre o tema e trilhas de observação de animais domésticos e silvestres

Uma palestra com o Dr. Marcelo Barros, professor da Universidade Feevale, nesta quinta-feira (10), às 9h, na Câmara de Vereadores, marcará o encerramento da 4ª Semana de Proteção e Bem-estar Animal de Campo Bom. Barros abordará o tema mamíferos da Encosta da Serra – ciência cidadã em prol da conservação.

Evento organizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Cultura e Meio Ambiente, juntamente com as ONGs locais, destacou, desde segunda-feira (07), a necessidade de cuidarmos dos animais domésticos e também da vida silvestre. Ao longo da semana foram realizadas palestras e trilha de observação de animais, além de exposição de fotos e debate sobre o tema nas escolas.

Na abertura da Semana, no Centro Municipal de Educação Ambiental Nestor Weiler (CEMEA), os professores Jonas Adolpho Boesel e Mogar Damasceno palestraram sobre o bem-estar animal na cidade: a vida silvestre e a educação ambiental no CEMEA e no Dourado. A atividade contou com a presença do prefeito Luciano Orsi, os secretários municipais Simone Schneider (Educação), Keli Bernardes (Meio Ambiente) e Rodrigo da Silva (Esporte e Lazer), ea vereadora Kayanne Braga, representante das ONGs que trabalham pela causa animal no município.

O prefeito Luciano Orsi, em sua saudação aos participantes e organizadores do evento, destacou a importância dos cuidados que as crianças devem ter com os animais. “A educação ambiental é essencial para uma tomada de consciência, para que no futuro sejamos pessoas mais responsáveis com o cuidado dos animais”, ressaltou.