40ª Feira do Livro de Campo Bom inicia na próxima terça-feira (15)

Intensa programação segue até domingo (20), no Largo Irmãos Vetter; o escritor Rodrigo Munari é o patrono do evento

A Prefeitura de Campo Bom cuida dos últimos detalhes para a realização de sua 40ª Feira do Livro, que inicia na próxima terça-feira (15) e segue até domingo (20), no Largo Irmãos Vetter. O evento, sempre um dos mais aguardados do calendário escolar, este ano terá como patrono o escritor e compositor Rodrigo Munari. Com uma intensa programação, incluindo shows, apresentações, contação de história e diversos momentos para toda a comunidade, o objetivo é contemplar todas as idades.

O prefeito Luciano Orsi reconhece a importância da Feira do Livro. “Esse é um evento muito significativo, pois nosso compromisso com a educação pública passa pelo incentivo e valorização da leitura. A Feira, com vales-livro distribuídos para todos os alunos das escolas municipais, tem esse papel na nossa gestão. É um dos eventos mais esperados pelos campo-bonenses, todo ano, pois une educação e cultura de forma acessível”, observa o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressalta que o evento tem objetivo de aproximar as pessoas dos livros, despertar curiosidade e o gosto pela leitura e oportunizar o contato do público com os escritores.

O PATRONO

O patrono Rodrigo Munari, natural de Porto Alegre, é mestre e doutor em Filosofia pela PUCRS. Ele já publicou sete livros: Romance das duas flores (2015), Diferenças (2017), As histórias por trás das canções (2019), Quanto vale? (2020), A incrível história de Salvador Penacho (2021), Musicar: a arte de educar com música (2023) e Sapiência e Enrolado (2023). Munari já foi patrono de outras feiras do livro, como a da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) em 2019.

A PROGRAMAÇÃO

A 40ª Feira do Livro de Campo Bom funcionará de terça a sábado das 8h às 20h e no domingo das 10h às 16h. Confira a programação:

Terça-feira – dia 15/10

9h e 14h – Bate-papo e Contação de Histórias com Eliandro Rocha, no Plenário da Câmara de Vereadores;

9h e 14h – Bate-papo e Contação de Histórias com Pâmela Pschichholz, no Plenarinho da Câmara de Vereadores;

9h30 e 14h30 – Bate-papo com Jonas Piccoli, no Espaço Cultural Dr. Liberato;

9h30 e 14h30 – Espetáculo O Museu Desmiolado, no Palco do Largo Irmãos Vetter;

19h – Abertura Oficial, com a presença do patrono Rodrigo Munari, no Palco do Largo Irmãos Vetter.

Quarta-feira – dia 16/10

9h – Bate-papo com Pedro Guerra, no Plenário da Câmara de Vereadores;

9h – Bate-papo com Christian David, no Plenarinho da Câmara de Vereadores;

9h30 e 14h30 – Contação de Histórias com Barbara Catarina, no Espaço Cultural Dr. Liberato;

9h30 e 14h30 – Espetáculo Circo Z&Z, no Palco do Largo Irmãos Vetter;

14h – Bate-papo com Christian David, no Plenário da Câmara de Vereadores;

14h – Bate-papo com Djeison Hoerlle (ALCB), no Plenarinho da Câmara de Vereadores;

18h – Dança Gaúcha, no Palco do Largo Irmãos Vetter.

Quinta-feira – dia 17/10

9h e 14h – Bate-papo com o patrono Rodrigo Munari, no Plenário da Câmara de Vereadores;

9h – Contação de Histórias com Elen Borghezan, no Plenarinho da Câmara de Vereadores;

9h30 – Contação de Histórias com Alice Ribeiro, no Espaço Cultural Dr. Liberato;

9h30 e 14h30 – Espetáculo As Aventuras do Pequeno Príncipe, no Palco do Largo Irmãos Vetter;

14h – Bate-papo com Pedro Guerra, no Plenarinho da Câmara de Vereadores;

14h30 – Contação de Histórias com Elen Borghezan, no Espaço Cultural Dr. Liberato;

18h – Dança Gaúcha, no Palco do Largo Irmãos Vetter.

Sexta-feira – dia 18/10

9h e 14h – Bate-papo Musical com Alexandre Brito, no Plenário da Câmara de Vereadores;

9h e 14h – Bate-papo com Denise Kern, no Plenarinho da Câmara de Vereadores;

9h30 – Bate-papo com Everton Gaide (ALCB), no Espaço Cultural Dr. Liberato;

9h30, 10h15, 14h e 15h – Intervenção Artística O Elefante Letrado, na Área Coberta do Largo Irmãos Vetter;

9h30 e 14h30 – Espetáculo Quem não dança balança a criança, no Palco do Largo Irmãos Vetter;

14h30 – Bate-papo com Sérgio da Silva (ALCB), no Espaço Cultural Dr. Liberato;

18h – Apresentação EAE Festival de Dança, no Palco do Largo Irmãos Vetter.

Sábado – dia 19/10

14h – Corrida Kids, no Largo Irmãos Vetter;

16h – Participação da ALCB na Feira do Livro, no Palco do Largo Irmãos Vetter;

16h15 – Conversa com a Comunidade & Música com Rodrigo Munari, no Palco do Largo Irmãos Vetter;

18h – Apresentação da Orquestra Jovem, no Palco do Largo Irmãos Vetter.

Domingo – dia 20/10

14h – V Festival de Bandas Escolares, no Largo Irmãos Vetter.