Últimos contratos são assinados e Distrito Industrial conhece todas as empresas

Telar Pavimentação já está construindo no local e vai expandir operação; Conceito Box Baús mudará de endereço para ampliar negócios

Campo Bom conheceu na sexta-feira (11) as duas empresas que vão ocupar os últimos lotes disponíveis do novo Distrito Industrial, às margens da ERS-239. Trata-se da Telar Pavimentação, que já está construindo no distrito e, com mais um lote, vai expandir a operação, e da Conceito Box e Baús, que tem sede na cidade, mas vai mudar de endereço para ampliar os negócios.

As duas empresas, bem como as outras sete que estão no distrito, venceram processos de concorrência pública. Os contratos, assinados pelo prefeito Luciano Orsi e por representantes legais das empresas, são feitos na modalidade doação com encargos, ou seja, elas ganham os lotes e assumem o compromisso de cumprir cláusulas como a geração de determinado número de empregos, valor do investimento, área construída e faturamento.

De acordo com Juliana de Oliveira Drusian, diretora administrativa e financeira da Conceito, o distrito representa uma grande oportunidade de crescimento. “Nós tínhamos a necessidade de ampliação e vimos uma grande oportunidade, ainda mais por ser em Campo Bom, cidade moderna, que incentiva o empreendedorismo. Vamos conseguir implementar uma unidade de no mínimo 1.750m²”, revela.

A expectativa é que o negócio esteja operando no distrito até o fim de 2025, segundo Juliana, que também é a proprietária e tem o objetivo de expandir nacional e internacionalmente a presença da empresa, que já atende o Uruguai. “Queremos fazer uma unidade moderna, com qualidade de trabalho para os nossos colaboradores. Somos gratos por fazer parte deste projeto da Prefeitura”, completa.

Para o prefeito Luciano, o momento é marcante, pois conclui mais uma etapa de um grandioso projeto da administração. “Nós compramos a área em 2017. Investimos em torno de R$ 8 milhões somando a parte da infraestrutura. Sempre com o objetivo final de gerar empregos para a nossa população, o que agora começa a se concretizar”, observa. Um negócio já opera plenamente no distrito, a Zanata, empresa de impressão digital que veio de Novo Hamburgo para ampliar a produção. O novo prédio da Rigabona deve estar em funcionamento até o fim do ano.