Escolas ganham quase R$ 200 mil em vales para a Feira do Livro

Investimento recorde da Prefeitura garante acesso à leitura a todos os cerca de 9,5 mil alunos da rede municipal

Foto: Emerson Santos/PMCB

A 40ª Feira do Livro de Campo Bom começou nesta terça-feira (15) e uma coisa é certa, todos os alunos da rede municipal terão condições de comprar livros. Em investimento recorde, a Prefeitura repassou R$ 194.220,00 em vales-livro para as escolas, garantindo acesso à leitura aos cerca de 9,5 mil estudantes do Município.

Os vales são de R$ 7 para a Educação Infantil e alunos de 1º a 3º ano do Ensino Fundamental, R$ 13 para o 4º, 5º e 6º ano, R$ 20 de 7º a 9º ano e R$ 26 para professores e demais profissionais da Educação que atuam nas escolas.

Para o prefeito Luciano Orsi, valorizar e incentivar a leitura é fundamental para o processo de aprendizagem dos alunos, por isso a administração segue investindo cada vez mais nos vales. O evento ocorre no Largo irmãos Vetter e vai até domingo (20). Todas as escolas visitarão a feira durante a semana.