Prefeitura conclui grande pacote de pavimentação

Investimento de quase R$ 3 milhões gerou melhorias em 14 ruas e mais de 10 bairros

Foto: Fernando Santos/PMCB

A Prefeitura de Campo Bom concluiu, nesta quarta-feira (16), um grande pacote de pavimentação que contemplou 14 ruas da cidade e gerou melhorias em 11 bairros. Iniciada em agosto, a obra teve investimento de quase R$ 3 milhões de recursos próprios do Município. Foram 13 recapeamentos e um asfaltamento, caso da Rua Edelvira Leopoldina da Silva, no Centro, que tinha calçamento com pedras irregulares.

Veja quais ruas foram recapeadas: Rua Helmuth Saenger (Santa Lúcia), Rua Erwino Bradbury (Imigrante Sul), Av. Bahia (Imigrante Norte), Rua Guarany (Centro), Rua João Silveira do Amaral (Centro), Rua Victor Graeff (Centro/Celeste), Rua Evilácio Schuch (25 de Julho), Rua Guilherme Blos (25 de Julho), Rua Iraí (Aurora), Rua Araújo Lima (Bela Vista), Rua Ema Witt Negrini (Colina Deuner), Rua Limeira (Operária) e Rua Padre Azevedo (Genuíno Sampaio). Em algumas, ainda serão feitos os acabamentos, como a pintura da sinalização viária.

O prefeito Luciano Orsi afirma que as melhorias eram muito necessárias, principalmente por conta das chuvas que causaram estragos em muitas ruas, mas também em virtude de grandes obras que estão em andamento na cidade e, em razão do fluxo de caminhões, desgastam o asfalto. Ele destaca, além do pacote, outras duas importantes vias do bairro Operária que foram recapeadas pelo Município há pouco tempo: Bom Jesus e Walter Strassburger. “Não é um investimento isolado. É uma característica da nossa gestão, o olhar atento às necessidades da população especialmente nos bairros”, observa.