Campo Bom entre os três melhores projetos do RS na Saúde e Direitos Humanos

6º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, entregue pela Famurs nesta quarta (30), reconheceu iniciativas de 38 das 125 cidades gaúchas inscritas

Ao longo dos últimos oito anos, a cidade de Campo Bom foi recorrentemente lembrada em eventos que reconheceram projetos inovadores e políticas públicas bem-sucedidas. Não foi diferente no 6º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, entregue nesta quarta-feira (30) pela Famurs, em Nova Petrópolis. Duas iniciativas da Prefeitura ficaram entre as três melhores do RS nas categorias Saúde e Direitos Humanos.

Desburocratizar o acesso ao DIU para garantir às mulheres o direito à escolha do método contraceptivo rendeu a Campo Bom o 3º lugar na Saúde. O processo ampliou em 650% as inserções, número que representou mais de 40% do total de procedimentos nas cidades da região. Projetos de Três Forquilhas e Pelotas ficaram em 1º e 2º lugares, respectivamente.

Em Direitos Humanos, Campo Bom ficou em 3º lugar com o Desenrola, projeto que surgiu na volta às aulas após a pandemia para falar com os estudantes sobre questões da adolescência. Mais de 700 alunos já participaram. Pelotas ficou em 1º e, em 2º, Horizontina. Quase 280 projetos de 125 cidades estavam concorrendo em 16 categorias.

“É um orgulho muito grande para a nossa administração ter dois projetos entre os mais bem-sucedidos de todo o Estado do Rio Grande do Sul. Muito mais que os troféus, entretanto, o que vale para nós é a diferença que as duas iniciativas estão fazendo na vida das pessoas. Mudando para melhor a vida da nossa gente. Esse sempre foi o nosso maior prêmio”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

Rolar para cima