Guarda Municipal quebra recorde de prisões em 2024
São 65 detenções, uma a mais que em 2023, e uma grande certeza: Campo Bom é uma cidade cada vez mais segura
Campo Bom tem se tornado uma cidade cada vez mais segura com a consolidação do trabalho da Guarda Municipal e os números provam isso. Em 2024, 65 prisões já foram realizadas, uma a mais que em 2023. Destacam-se as capturas de foragidos do sistema prisional (18), por tráfico de drogas (13) e furto (12).
As outras detenções são por: Embriaguez ao volante (5), Maria da Penha (4), maus tratos a animais (3), roubo (3), acidente com lesão (1), dano (1), lavagem de dinheiro (1), porte ilegal de arma de fogo (1), preconceito raça e cor (1), tentativa de homicídio (1) e vias de fato (1). Isso sem contar os encaminhamentos de menores, 11 por tráfico e 1 cumprimento de mandado de apreensão.
A prisão de número 65 ocorreu na madrugada desta segunda-feira (04), quando a Guarda Municipal atendeu chamado em razão de briga e um homem, que havia ferido outro com uma garrafa de vidro, foi preso.
De acordo com o prefeito Luciano Orsi, a atuação da guarda renovou a sensação de segurança na cidade. “Se sentir seguro é ter qualidade de vida. Além das prisões, os índices de criminalidade, como roubos e furtos de veículos, diminuíram consideravelmente. E seguirão baixando, pois nós vamos dobrar o número de guardas no próximo ano”, observa. No primeiro ano, de setembro a dezembro de 2022, 25 prisões foram efetuadas.