Mais uma vez, Campo Bom é destaque da Região no IMERS

Aproveitamento dos alunos da rede municipal subiu com relação à primeira avaliação, com números bem acima da média estadual

Os dados do Índice Municipal da Educação do Rio Grande do Sul (IMERS) 2023, divulgados na terça-feira (19) pelo Governo do Estado, mais uma vez colocam Campo Bom em posição de destaque na Região. O Município obteve nota 70,07, bem acima da média estadual (63,44), com base no desempenho dos alunos nas provas do SAERS – Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul.

Este é o segundo ano da avaliação e Campo Bom subiu de 67,33 em 2022 para 70,07, avançando no índice de qualidade da educação na etapa da alfabetização (IQA), nos anos iniciais do Ensino Fundamental (IQI) e na taxa de aprovação (IA). No IQI e na IA, Campo Bom teve as melhores notas do Vale do Sinos, 73,98 e 99,3, respectivamente.

“Mais uma vez, o resultado do IMERS é extremamente positivo para a Educação de Campo Bom. Já tivemos uma boa avaliação em 2022, num momento pós-pandêmico, de recomposição e recuperação da aprendizagem. Agora, avançamos ainda mais, confirmando o que o IDEB já mostrava, a qualidade e os cuidados que a gestão tem com a Educação”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressalta que, pelo segundo ano seguido, os dados do IMERS comprovam que todo o trabalho realizado pelos profissionais das escolas da rede municipal de ensino é de excelência. “Isso demonstra comprometimento e reponsabilidade com a aprendizagem efetiva dos estudantes. Avançamos! Esse é o resultado de um trabalho de equipe, contemplando profissionais, secretaria e comunidade escolar”, comemora a secretária.

Rolar para cima