AECB classifica duas equipes para a final do Estadual de Handebol

Times mirim e adulto feminino do clube-campo-bonense estão confirmados na decisão de suas categorias

A Associação Esportiva Campo Bom (AECB) garantiu a classificação dos seus times infantil e adulto feminino à final do Estadual de Handebol 2024. Vagas foram obtidas durante a segunda etapa da competição, realizada no fim de semana em Campo Bom e Sapiranga. Os adversários também estão definidos.

Na busca pelo seu segundo título gaúcho na categoria adulto feminino, o clube campo-bonense enfrentará a ATHB, de Torres. Já o infantil buscará o título inédito para a AECB diante do HFSM, de Santa Maria. As finais do Estadual estão programadas para os dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, em Campo Bom.

A terceira equipe da AECB a ter competido no fim de semana foi o adulto masculino, que jogou duas partidas pelo estadual. O time campo-bonense terminou o primeiro turno vencendo a HandUFSM por 28 a 27 e sendo superado pelo Recreio da Juventude por 25 a 22. A equipe volta a jogar pela competição no próximo domingo (17), às 11h, em Santa Maria, onde enfrentará a HandUFSM na abertura do returno.

Cadete disputa segundo etapa em Torres

A partir desta sexta-feira (15) até o domingo (17) será a vez do time cadete feminino da AECB competir por uma vaga à final do Estadual. No feriadão da Proclamação da República, o time campo-bonense vai a Torres para a segunda etapa da competição.  Lá enfrentará a SGNH e a LHH, ambas de Novo Hamburgo, e HFSM, de Santa Maria. Conquistando o primeiro ou o segundo lugar do grupo, disputará a semifinal no domingo pela manhã.

As quatro equipes da AECB integram projetos financiados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS. As equipes mirim e cadete feminina integram a ação AECB – Categorias de Base 2024: Rumo ao Brasileiro, enquanto os times adulto, feminino e masculino, compõem o projeto AECB Campo Bom: Na Liga Nacional de Handebol. As iniciativas são patrocinadas por Fitas Real, Romana Química, Super Cruz Cai, Max Fort Atacado, Supplier Têxtil, Box Print, Cleannet Telecom e Crespi do Brasil.

Rolar para cima