Campo Bom tem 99% menos casos de Dengue que no ano passado, mas cuidado nunca é demais

Até o momento, apenas 13 casos foram confirmados em 2025 na cidade — no mesmo período de 2024 eram mais de 1,5 mil —, mas situação em outros municípios da região é preocupante
A situação da dengue está controlada em Campo Bom, mas a administração municipal continua vigilante, visto que os casos da doença se proliferam de forma preocupante em outras cidades gaúchas. Em 2025, apenas 13 casos foram confirmados no município até o momento, 99% menos que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 1.504 ocorrências colocaram a cidade em estado de alerta. Outros municípios da região, como Novo Hamburgo, Dois Irmãos, São Leopoldo e Ivoti, apresentam incidência muito maior (a cada 100 mil hab.) conforme dados oficiais da Secretaria Estadual da Saúde.
Para a secretária municipal de Saúde, Luana Schnorr, isso é resultado do trabalho contínuo da Prefeitura, que regularmente realiza ações de prevenção e combate à dengue, mas principalmente da população, que está mais atenta após o registro de mais de 5 mil casos em 2024. Cuidado, entretanto, nunca é demais. Não deixe água parada. Se possível, use repelente. Ao apresentar sintomas da doença, como febre, dor muscular e articular, vômitos e manchas vermelhas no corpo, procure atendimento na unidade de saúde mais próxima.
Foto: Emerson Santos/PMCB