Começam as atividades do Projeto Trilhas da Aprendizagem
Programa de iniciação profissional é desenvolvido por meio de parceria da Prefeitura com o Senai e atende, no contraturno escolar, 30 alunos do 8º ano
Um grupo de 30 alunos do 8º ano, da rede municipal de ensino de Campo Bom, iniciou na tarde de segunda-feira (27), na EMEF 25 de Julho, as atividades do Projeto Trilhas da Aprendizagem. A formação de iniciação profissional tem por objetivo apresentar aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental possibilidades sobre o mercado de trabalho no presente, com olhos para o futuro. O programa complementa o aprendizado com atividades tecnológicas no contraturno escolar. É uma oportunidade para o estudante do ensino regular descobrir vocações e conhecer possibilidades profissionais. Tudo isso por meio da inovação e criatividade, eletrônica analógica e digital e tecnologias do calçado.
O programa é realizado em parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A carga horária é de 192 horas e as atividades ocorrerão no contraturno escolar, na EMEF 25 de Julho.
TRILHAS DA INOVAÇÃO
No Senai, em Novo Hamburgo, outros 25 alunos do 9º ano da rede municipal de Campo Bom, participam do Projeto Trilhas da Inovação: no rumo da educação 5.0. A formação terá duração de 140 horas e ocorre, também, no contraturno escolar. O curso aborda tecnologia para desenvolvimento de habilidades, sistema de controle e automação, a conexão à indústria 4.0 e a elaboração de projetos.
SORTEIO
A seleção dos alunos para os dois projetos se deu por sorteio, pois o número de inscritos foi superior ao número de vagas.
Foto: Lucas Unser/PMCB